segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Actualização da equipa para 2017.

Foi na recta final de 2016, que decidimos fazer um pequeno mas grande ajustamento no Dream Team. A Suzuki B-King estava comigo desde 2008 e durante nove anos nunca foi das primeiras opções no que toca a viajar ou fazer quilómetros, não pela mota em si, mas devido a não ter malas ou possibilidades de as ter, ou até qualquer tipo de protecção aerodinâmica, sempre preferi outras motas que tenho ou tive na garagem.
Se a B-King é uma mota fantástica, com um look soberbo e único, a verdade é que em nove anos fazer só 14.000 kms. quando paralelamente houve uma VFR800 a fazer 40.000 em oito anos, uma XT1200Z com 50.000 feitos em quatro, uma Tracer 900 a fazer 10.000 em 11 meses, uma V-Strom 1000 a fazer 90.000 em menos de uma década , alguma coisa não podia estar bem e devia ser corrigida, havendo uma necessidade clara de ajustar o Team, sem que para isso houvesse investimento, até porque em 2016 já tinha sido adquirida a Tracer 900 nova.
Dotada de um motor soberbo, com potência infindável para um mero utilizador como eu, segundo a marca são 186 cvs. de potência, um conforto exemplar para uma naked, uma travagem mais que suficiente, pormenores deliciosos de ver em toda a mota, uma qualidade de construção muito acima da média, todos os elogios irão ser sempre poucos para esta mota. Espero sinceramente que o novo dono a estime como foi até agora estimada, e que acima de tudo lhe dê mais uso, porque o potencial desta Suzuki é enorme, seja para maiores ou menores percursos.

Perante isto, houve uma proposta interessante para troca da B-King por uma Triumph Sprint ST 1050 do mesmo ano, com semelhante número de quilómetros percorridos, mota que sempre me cativou e despertou atenção, a mota dos três, três cilindros, óptica tripla, painel triplo e três saídas de escape, na cor vermelha que foi mais um aliciante nesta operação, cor invulgar mas que lhe assenta na perfeição. Com banco de gel,  malas laterais de origem, descanso central, um motor vicíante com três cilindros e 125 cvs.  esta Triumph tem tudo para ser uma devoradora de estrada, e uma séria concorrente na escolha para as próximas viagens.



ALBUM DE FOTOS DA TRIUMPH ST

ALBUM DE FOTOS DA B-KING

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